AracajuDEPDestaquesInclusãoNotíciasPrograma Senac de Gratuidade

Presidente da Fecomércio e diretor do Senac participam da abertura de quatro turmas gratuitas em Aracaju

Evento reuniu novos alunos e quem voltou para fazer mais um curso, no auditório do CEP de Aracaju
Presidente da Fecomércio e diretor do Senac participam da abertura de quatro turmas gratuitas em Aracaju

O presidente do Sistema Comércio em Sergipe, Marcos Andrade, e o diretor Regional do Senac, Nilson Lima, participaram na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, da recepção de 100 alunos de quatro turmas ofertadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O encontro aconteceu no auditório Hilton José Ribeiro, do Centro de Educação Profissional (CEP), do Senac em Aracaju.

do SenacA analista educacional Jucileide Dultra deu as boas-vindas, passando alguns informes sobre a instituição.

“Este é um momento de acolhimento, de receber os novos alunos e os que já estudaram na nossa instituição, de falar sobre a estrutura do Senac. Aqui esses novos alunos dos cursos de Assistente de Pessoal, Cuidador de Idosos e das duas turmas de Assistente de Recursos Humanos, serão qualificados para ingressar no mercado de trabalho, com eficiência e empregabilidade”, informou.

senac“Estou desempregada no momento e a minha expectativa é muito grande. Estou começando o curso de Assistente de Recursos Humanos, que é uma área muito boa de trabalho”, destacou Vanessa Siqueira Brito.

“Resolvi vir fazer o curso de Cuidador de Idoso no Senac, por ser uma instituição de credibilidade, que forma profissionais além da nossa capacidade. Eu vim buscar conhecimento para aplicar ao meu dia a dia”, declarou Maria Dejair Santos da Silva.

Para a instrutora do eixo de saúde, Rosalin Barreto, é sempre uma satisfação receber os novos alunos, de cada nova turma aberta pelo Senac.

 

senac“Essa turma de Cuidador de Idoso é a última deste ano. São 25 alunos, para os quais estaremos passando muito aprendizado e conhecimento que permeiam a rotina do idoso, procedimentos, vivências, cuidados, além da parte de legislação. Estaremos também construindo com eles um projeto integrador, visando uma educação profissional de qualidade, com as marcas formativas do Senac”, relatou.

Além dos alunos, parentes também compareceram ao momento de acolhimento das novas turmas do PSG de Aracaju, a exemplo da dona de casa Sônia Valéria Santos Ribeiro de Santana.

“Vim acompanhar meu filho que vai fazer o curso de Assistente de Recursos Humanos e gostei bastante dessa recepção feita pelo Senac a esses novos alunos. É contagiante a forma como nos receberam, tanto que até eu mesma fiquei com vontade de estar aqui para estudar. Até me inscrevi, mas não consegui uma vaga agora. Vou continuar insistindo, quando abrirem novas turmas”.

O diretor Regional do Senac destacou que a maioria estará pronta para o mercado de trabalho, mas aqueles que se dedicarem mais, serão os primeiros a serem recepcionados numa empresa.

“Nós do Senac, não queremos simplesmente ofertar mais um curso, mas formar profissionais e pessoas preparadas para a vida. Pode ser que não seja para estar em um emprego daqui a três anos, mas aplicando o empreendedorismo, com a incorporação de técnicas que no passado você não precisava, mas que são essenciais nos dias atuais. Desejamos uma boa estada para todos vocês,  no Senac de Sergipe, na certeza que todo o esforço que vocês fizerem hoje, vai ter uma resposta positiva durante toda a sua vida. E mesmo que tenham como objetivo imediato o emprego, nunca deixem de estudar, pois o mercado exige profissionais atualizados. E estaremos sempre de portas abertas para todos”.

Encerrando o acolhimento, o presidente Marcos Andrade ressaltou o peso de um certificado Senac e que muitos podem até conquistar vagas de trabalho além fronteiras.

“Quero parabenizar o diretor Nilson Lima e todos que fazem o Senac, por este momento de acolhimento dessas novas turmas, já preparando seus integrantes para o futuro profissional. São turmas gratuitas, mas que iremos profissionalizar com a chancela do Senac, que prima sempre pela qualidade e excelência em tudo que faz. E esses alunos, podem sonhar em ir além fronteiras do Brasil, pois em Portugal, por exemplo, há uma demanda de 150 mil  cuidadores de idosos”, enfatizou.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo