Buscando sempre oferecer produtos de qualidade aos clientes, o microempreendedor de laticínios, Robson Ferreira dos Santos, fez o curso Programa Alimento Seguro (PAS), ofertado pelo Senac Sergipe em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem).
“É muito importante a gente se qualificar e neste curso, vi a oportunidade de aprimorar a limpeza e conservação dos alimentos, visando oferecer um produto com mais qualidade para a clientela e assim aumentar a minha lucratividade. Se você oferece um bom produto, acaba conquistando mais clientes”, declarou, já de olho nas próximas capacitações na área de alimentos.
“Com esse curso, aprendi sobre a importância de oferecer um alimento preparado, dentro dos padrões de segurança alimentar. Apesar de ser tapioqueira há muitos anos, é sempre bom a gente se qualificar, ampliar os horizontes. Essa parceria do Governo do Estado com o Senac está sendo excelente, tanto que pretendo me inscrever nas próximas capacitações que serão ofertadas”, afirmou Edja Monte Santo.
Ambos fizeram o curso, cujas aulas de duas turmas – tarde e noite – ministradas pela instrutora Marta Faro, foram encerradas na quinta-feira, 18, atendendo um total de 27 pessoas. Na oportunidade, o diretor de Educação Profissional da instituição de educação, Adalberto Trindade de Souto, ressaltou o trabalho conjunto do Senac e do Governo para levar qualificação para as pessoas de baixa renda.
“O objetivo é fazer com que essas pessoas estejam preparados para o mercado de trabalho ou até mesmo para empreender, garantindo uma renda e uma vida digna. Este é um trabalho que tem grande relevância social, tanto que já preparamos mais três cursos para serem ofertados nessa parceria, com a abertura de quatro turmas com 15 vagas cada uma, a partir de fevereiro”, adiantou.
A diretora de Economia Solidária do órgão, Elaine de Oliveira Araújo, orienta sobre o período de inscrição para as próximas qualificações.
“As inscrições começam dia 23 deste mês, no setor de Economia Solidária da secretaria, das 7h às 13h, e seguem até o dia 1º de fevereiro, mas encerraremos assim que atingirmos o número de participantes. Peço aos interessados que observem a documentação necessária para participar das capacitações. Esse trabalho que o Governo do Estado está fazendo é pensando na qualificação da população, e os cursos do Senac têm certificação reconhecida no país”, ressaltou.
“Serão abertas quatro turmas, sendo duas para o curso de Produção de doces para a Páscoa, uma de Cozinha quente para a Páscoa e outra de Chocolate e suas produções, já pensando na lucratividade que os participantes poderão obter, no período que antecede a Semana Santa”, destacou o gerente do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT) do Senac-SE, José Américo Siqueira.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.