AracajuDestaquesInclusãoNotíciasTecnologia da Informação

Jovens do quilombo Maloca concluem cursos de TI no Senac Aracaju

A trilha de TI foi ofertada pelo PSG, por meio de convênio com a associação da comunidade quilombola
Jovens do quilombo Maloca concluem cursos de TI no Senac Aracaju

Jovens da Maloca concluíram a trilha de Tecnologia da Informação (TI). Com duração total de 144 horas/aula, os 15 alunos finalizaram   os cursos de Operação de Sistemas Operacionais Cliente, Aplicativos de Escritório e Periféricos, Instalação e Configuração de Componentes de Hardware, e Html e Css – Criação de Websites.

TIA trilha de TI foi fruto do Convênio firmado entre o Senac e a Associação da Comunidade Quilombo Maloca, o maior quilombo urbano do Estado. A ação deu oportunidade a jovens da comunidade que possuem Ensino Fundamental completo e idade mínima de 15 anos, a capacitação profissional através do Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac em Aracaju.

Ofertada por meio do Programa de Gratuidade Senac (PSG), os três cursos tiveram como objetivo guiar os participantes, desde as habilidades operacionais iniciais até a capacidade de desenvolver soluções para a internet. A inclusão faz parte da missão do Senac, gerando oportunidade para que os jovens se profissionalizem numa área que tem alta demanda no mercado de trabalho.

Um dos alunos foi a jovem Ane Gabrielle das Neves Inácio, 18 anos, que concluiu os três cursos e já mergulhou de cabeça nas possibilidades que o mercado oferece.

“Aprendi bastante e pretendo me profissionalizar ainda mais nesta área. Já estou colocando em prática o que aprendi nos três cursos, inclusive com a elaboração de site, visando ter uma remuneração a partir do meu trabalho”, afirmou ela.

“Esses alunos foram bastante participativos, proativos em todas as atividades, desenvolveram bem todas as propostas do curso e tenho certeza que serão bem-sucedidos em suas carreiras profissionais”, enfatizou o instrutor responsável pela trilha, Francisco Farias.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo