A analista de Seleção e Recrutamento do Grupo Madero, Marcela Cordeiro dos Santos, esteve no Senac Sergipe na tarde de terça-feira, 13 de agosto, para entrevistar alunos e egressos do curso de Garçom da instituição, para compor a equipe da cadeia de restaurantes. O contato foi feito por meio do Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos (NPRE), setor responsável pelo Banco de Oportunidades Senac.
“Divulgamos as vagas e o Senac forneceu o currículo de alunos e ex-alunos, nós entramos em contato com esses profissionais para analisar as aptidões de cada um e oferecer a oportunidade de trabalhar conosco no grupo, que hoje possui restaurantes espalhados em todo o país. Já fizemos esse trabalho com o Senac, em outros estados, pois a estimativa é contratar 30 garçons. Temos vagas nas unidades de Aracaju, Fortaleza, Recife, Belém do Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Um ponto que pesa muito é a disponibilidade de ir trabalhar fora de Sergipe”, explica Marcela Cordeiro.
Ainda de acordo com a analista do Grupo Madero, esta é uma oportunidade de conhecer outras localidades e aprender as particularidades da profissão de Garçom em outros Estados.
“As nossas vagas são nacionais e quando conversamos com os participantes da seleção, informamos sobre ter a disponibilidade de ir para fora do estado e as oportunidades que o grupo oferece. Os selecionados contam com moradia coletiva, que é compartilhada com outros colaboradores, onde não pagam aluguel. Os demais custos são divididos entre eles”, informa.
Parceria
Marcela Cordeiro destaca a importância da parceria com o Senac.
“Já temos essa parceria há algum tempo e é muito gratificante, tanto para nós do Grupo Madero quanto para o Senac, porque leva oportunidade de forma gratuita, para os ex-alunos que têm interesse em ingressar no mercado de trabalho. Como o Senac possui esse Banco de Oportunidades, sempre entramos em contato para verificar a disponibilidade desses ex-alunos”.
Após esse contato direto, a analista explica que será feita uma avaliação geral dos perfis que se encaixam dentro do que o Grupo Madero procura.
Para a gerente do NPRE, Marileide Martins, a parceria com o Grupo Madero reflete a credibilidade que a empresa tem no Senac.
“É um voto de confiança na qualificação profissional que os nossos alunos adquirem ao longo da sua formação. Falar sobre o Banco de Oportunidades do Senac é falar sobre um serviço gratuito que a instituição oferece às empresas do comércio, viabilizando não só o encaminhamento de currículos, mas também proporcionado a interação entre egressos e mercado de trabalho”, ressalta.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.