Acompanhado do gestor técnico do eixo de Gestão e Negócios, Marco Antônio Gonçalves de Oliveira, o diretor de Educação Profissional do Senac Sergipe, Adalberto Trindade de Souto, visitou a Associação Comercial do Estado de Sergipe (Acese), na tarde de sexta-feira, 14. Eles foram recebidos pelo presidente Maurício Vasconcelos e diretores, com o objetivo de pensar ações que possam ter impactos positivos para o comércio do Centro de Aracaju.
De acordo com Adalberto de Souto, é preciso uma somação de forças para recuperar as atividades comerciais do Centro da capital sergipana.
“O encontro contou com a participação do presidente da Acese, do diretor de inovação, Lucas Lima e do acelerador de tecnologia, Marcos Vasconcelos. Tratamos sobre a proposta de um convênio entre a nossa instituição, que é referência em educação profissional, e a associação, que possa ampliar e recuperar o movimento comercial nas lojas localizadas na região central da cidade”, explicou.
O diretor da DEP defende que a parceria entre as duas instituições será um passo importante para a revitalização do comércio.
“Com as duas entidades unidas, a Acese e o Senac, pensando em conjunto ações que possam movimentar e fortalecer o Centro como o importante local de compras que sempre foi, os impactos serão bastantes positivos para os empresários e seus colaboradores”.
Revitalizar o centro comercial de Aracaju tem sido uma das preocupações do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. Entre as ações está a realização do Natal Iluminado, considerado o segundo maior do país e que vai para a sua 7ª edição este ano.
Outra ação é o Restaurante Escola Senac Bistrô Cacique Chá, localizado na Praça Olímpio Campos, no Centro de Aracaju, que está sob a responsabilidade do Senac Sergipe.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.