Com uma abordagem focada na importância das novas ferramentas para potencializar os negócios online, alunos do curso de técnico em informática para a internet, parceria do Senac Sergipe com o Colégio Estadual Profa. Maria das Graças A. Melo, localizado em Aracaju, apresentaram, na quinta-feira, 24, o Projeto Integrador “Empreendedores Digitais”.
“A parceria mostrou-se exitosa sob vários aspectos, sobremaneira pela capacidade de agregar valor e condição de empregabilidade empreendedora para os alunos do Ensino Médio através da formação em Desenvolvimento de Aplicativos comerciais”, aborda o gestor do colégio, Genivaldo Gonçalves dos Santos Filho.
Durante a apresentação, foi entregue um aplicativo de e-commerce, projetado para facilitar as vendas online, fornecer atualizações de produtos para os clientes e expandir o mercado de marca de roupas. O Projeto Integrador é essencial na formação e permite que os alunos elaborem reflexões do atual mercado de trabalho atual.
“Esta iniciativa tem propiciado aos estudantes desta unidade de ensino uma excelente oportunidade de conhecer o mundo do trabalho a partir de uma experiência formativa, dado que estão em contato com situações reais de análise mercadológica, bem como, em seu processo de formação têm acesso aos conceitos empregados nas áreas de administração, marketing, recursos humanos e sistemas de informação”, afirma o gestor.
“Foi uma grande satisfação participar dessa turma que mostrou quatro projetos excelentes, economicamente viáveis e tem um futuro profissional maravilhoso pela frente. Estou muito satisfeito com o resultado”, conta o instrutor do Senac Francisco Farias Gomes.
Já Leila Maria de Jesus, declarou que quando começou a fazer o curso de técnico em Informática para a internet ficou apreensiva por não ter compreensão do que ele abordava em sua amplitude.
“Eu também não sabia se iria continuar ou não, e fui surpreendida porque aprendi várias coisas”, diz a estudante.
O aluno Luciano da Silva Santos enfatizou as vantagens que o curso trouxe para sua vida. “Trouxe muitas vantagens, aprendi muito sobre tecnologia. O instrutor também é ótimo, e nos fez passar por experiência que não pensávamos em viver”, afirma.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe, entidade filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.