AracajuDestaquesNotícias

Diretor da DEP do Senac/SE debate sobre Plano Estadual de Educação em reunião colegiada

O colegiado é formado por integrantes dos conselhos, dos sindicatos, de instituições e setores da Educação
Diretor da DEP do Senac/SE debate sobre Plano Estadual de Educação em reunião colegiada

O diretor de Educação Profissional do Senac/SE, Adalberto de Souto, participou da primeira sessão ordinária de 2023 do Fórum Estadual de Educação (FEE), do qual faz parte, como representante da instituição. O colegiado é formado por integrantes dos conselhos, dos sindicatos, de instituições e setores da Educação. A reunião aconteceu na terça-feira, 28, no Plenário do Conselho Estadual de Educação, localizado na Biblioteca Pública Epiphânio Dória, em Aracaju.

Plano EstadualNa primeira sessão deste ano, o fórum trouxe na pauta a entrada de novos segmentos no grupo, a validação de metas e indicadores, a agenda para 2023 e a discussão e deliberação das metas 9,10 e 11 do Plano Estadual de Educação.

“Foram discutidos o início das atividades do fórum e as metas para este ano. Como representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Sergipe, fiquei encarregado de falar sobre as metas 9 e 11, que estão relacionadas à educação profissional. Este primeiro encontro foi bastante proveitoso, pois os participantes do grupo fizeram as suas colocações para a construção do Plano Estadual de Educação para este ano”, ressaltou Adalberto de Souto.

Os integrantes foram recebidos pela coordenadora do fórum, professora Jociela Barboza Morais, que deu boas-vindas e relembrou o papel do colegiado.

“Temos como premissa acompanhar, monitorar e avaliar o cumprimento das metas do Plano Estadual de Educação. Para isso, precisamos estudar as 20 metas e os 56 indicadores do plano vigente, com o intuito de propor estratégias de políticas públicas para alcançar essas metas”, disse, complementando ainda que compete ao fórum a realização e apoio das conferências estadual, intermunicipais e municipais de educação.

“As conferências ampliam a discussão sobre os Planos Estadual e Municipais de Educação, e nós temos que criar estratégias on-line para que todos tenham o poder de voz e fala. Sairá daqui estratégias de ajustes das metas para se construir um novo plano”, completou.

*Com informações do FEE

Compartilhe

Pular para o conteúdo