Em parceria com o Senac Sergipe, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Sergipe (Core-SE) e o Sindicato dos Representantes Comerciais no Estado de Sergipe (Sirecom-SE) deram início no dia 15 de julho, a uma série de palestras com o foco na valorização da profissão de vendedor. Os eventos pretendem ainda fomentar a criação de empresas de representação comercial no Estado.
A primeira das sete palestras programadas foi proferida pelo empresário e conselheiro do Senac, Robson Pereira, que abordou o tema “É preciso saber viver”. O palestrante enfatizou quatro pontos importantes para melhor interação entre a vida pessoal e profissional.
“Falar sobre este tema para um público eclético, com diferentes histórias de vida e experiências é realmente um desafio, e como todo desafio, deve ser encarado como um compromisso transformador que seguramente tem um propósito, que é de provocar as pessoas a refletir sobre o verdadeiro sentido da vida”, declarou.
Os pontos abordados durante a palestra foram “Aceite a sua ignorância e sempre esteja pronto para aprender”, “Seja inquieto, procure novos desafios que possam contribuir com a sua evolução (Pessoal, Profissional, Afetiva e Religiosa)”, “Sabendo que a vida não é uma reta, passaremos por momentos mágicos e momentos trágicos – desvie dos trágicos e potencialize os mágicos”, e “Já que somos finitos e viver é bom, precisamos evoluir no sentido de ser feliz, mesmo que para isso seja necessário dizer não”.
Participaram também do evento, realizado no auditório Hilton José Ribeiro, do Centro de Educação Profissional (CEP) de Aracaju, os presidentes do Core-SE, Emerson Natal, e do Sirecom-SE, Petrúcio da Silva, o diretor de Educação Profissional do Senac, Adalberto Trindade de Souto; o coordenador dos cursos de Gestão e Negócios, Marco Gonçalves; o gerente de Relações com o Mercado, Gildo Antônio, e o diretor da Fecomércio-SE, Renato Alves.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.