AracajuDestaquesNotícias

Aprendizado do curso PGS de Camareiro (a) do Senac/SE ganha reforço com suíte escola

A capacitação, que tem duração de 160 horas/aula, conta com a participação de 25 pessoas
Aprendizado do curso PGS de Camareiro (a) do Senac/SE ganha reforço com suíte escola

Pensando em conseguir retornar ao mercado de trabalho, Débora Patrícia Oliveira Rocha foi uma das 25 pessoas inscritas selecionadas para o Programa Senac de Gratuidade (PSG) de Camareiro(a), cujas aulas tiveram início na tarde de segunda-feira, 27. A aluna não cabia de felicidade pela oportunidade de fazer a capacitação.

“Eu estou muito feliz com essa oportunidade que o Senac está me proporcionando com esse curso de gratuidade, pois eu não teria condição de pagar porque eu não estou trabalhando. Quando me inscrevi já estava quase no final do processo, fui 75ª inscrita, mas sou uma pessoa de muita fé e não desisti. E estou aqui entre os 25 selecionados, graças a Deus eu consegui a oportunidade. Espero aproveitar muito e abrir novas perspectivas de trabalho para mim”, ressaltou ela.

Para melhor preparar os alunos para o mercado de trabalho, o Senac Sergipe disponibiliza uma suíte escola. No ambiente, os futuros camareiros(as) colocarão em prática todas as informações teóricas passadas pelo instrutor do segmento de turismo, Paulo César.

“Nas três competências que vamos desenvolver durante a capacitação, abordaremos desde o que é turismo, a infraestrutura de hotelaria, o contexto histórico da hotelaria, para depois irmos para a parte técnica, de higienização, arrumação dos apartamentos, que são os principais produtos dos hotéis. O Senac tem a preocupação de formar esse profissional com excelência, conhecendo toda a base turística, onde ele vai estar localizado e as técnicas de manutenção dos apartamentos, seguindo as orientações do Departamento Nacional, no aprimoramento da teoria e da prática de cada capacitação”.

Dando boas-vindas aos novos alunos, a analista Educacional do Centro de Gastronomia (CGT), Cristina Feitosa, ressaltou a animação da turma.

“Foi uma recepção muito boa e pudemos perceber a empolgação dos alunos com o curso, o primeiro ofertado após a pandemia. Observamos que eles estão atentos para assimilar todo o conteúdo e desenvolver todas as competências que o mercado exige desta função. O curso tem duração de 160 horas/aula, período no qual eles aprenderão tudo sobre ser camareiro (a) e agora, podendo colocar em prática na nossa suíte escola, o conteúdo teórico”, finalizou.

Compartilhe

Pular para o conteúdo