Nos dias 3 e 4 de julho, alunos do curso de Rádio e TV que iniciaram o curso em 2022, concluíram a jornada de aprendizado com a apresentação do Projeto Integrador.
“Participamos da apresentação do projeto integrador da turma do curso de Habilitação Técnica em Rádio e TV no Senac Sergipe. Ficamos impressionados com a evolução dos estudantes demonstrada através da apresentação de dois protótipos de programas de TV que nos surpreenderam com suas ideias inovadoras. Todos os estudantes atenderam aos objetivos do curso, e os instrutores desempenharam um papel excelente na formação dos alunos”, explicou o coordenador técnico, Cláudio Cândido.
“Ser instrutora pela primeira vez, pegando a primeira turma já próximo de um Projeto Integrador foi um misto de desafio e alegria. No começo, deu um frio na barriga por lidar com diferentes perfis de alunos em uma só turma, mas é incrível ver como todos vão superando os desafios juntos. Ter acompanhado o amadurecimento e também ter visto as ideias ganhando forma é muito gratificante”, ressaltou a instrutora Andressa Santana.
Para Yluska Ribeiro, coordenadora pedagógica do curso Técnico em Rádio e TV, acompanhar a evolução dos alunos é extremamente gratificante, um desafio que exige dedicação, comprometimento e paixão pela educação.
“É, de fato, um desafio valoroso, aprendo muito com todos os alunos. Essa turma apresentou o projeto integrador com muita maestria, reforçando o quanto é importante a dedicação a todas as unidades curriculares estudadas ao longo do curso. Todos estão preparados para o desafio do mundo do trabalho” definiu.
“Participar do projeto integrador para mim foi desafiador. Descobrir que, a partir do conhecimento adquirido, existe um mundo de possibilidades é surpreendentemente satisfatório. E ter a certeza que me encaixo bem, que me identifico com a área me deixa muito feliz”, disse a aluna Jeniffe Luane Santana Santos
O aluno Juliano Lima, trabalha há quase 10 anos no segmento rádio, atuou em diversas funções, e exemplo de produção, apresentação e reportagem. No curso descobriu novas possibilidades no mercado de trabalho.
“Todo acompanhamento técnico que recebemos nos permitiu sair da zona de conforto. O nosso projeto integrador trabalhou com um produto voltado para televisão. Exigiu muito mais da gente em todos os sentidos, em produção e edição. Todo esse aprendizado vai agregar muito ao nosso crescimento profissional e ampliação de oportunidades no mercado de trabalho. Foi uma experiência incrível, o curso de Rádio e Televisão do Senac supriu todas minhas expectativas”, enfatizou o aluno.
Participaram como avaliadores convidados, o Mestre em Comunicação Social e Diretor de Curtas-Metragens, Hector Sousa, e a Jornalista e Crítica de Cinema, Gabriella Ferreira.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.