Os alunos do curso de Garçom do Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac Sergipe de Aracaju, reuniram-se no Restaurante Escola para uma degustação de pratos na segunda-feira, 25 de setembro. A ação pretende aprofundar o conhecimento dos garçons a respeito do menu que é servido no estabelecimento.
“Trata-se de uma segunda etapa da formação, no centro de gastronomia, que é a realização da degustação com todos os alunos, garçons e a equipe do espaço, para que eles conheçam o sabor prato e possam explicar ao cliente”, contou o Gerente do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT) do Senac-SE José Américo Siqueira.
O chef do Restaurante Escola do Senac-SE, Samuel Davi, explicou que a parte da cozinha é a criação e os garçons funcionam como uma referência de venda. “É importante entender como é feito o prato e, principalmente, a composição, porque sabemos que hoje em dia muitos clientes têm alergia ou alguma intolerância. Por isso, é fundamental que o garçom saiba a composição para ser assertivo nas informações ao cliente”, afirmou Samuel.
O aluno Anderson Luiz Cardoso comentou que a iniciativa traz o impacto positivo, permitindo um melhor aproveitamento do alimento, uma vez que, o garçom pode recomendar pratos de acordo com o gosto pessoal do cliente. “Não só saber o que consta no prato, mas o seu potencial”, pontuou.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.