AracajuDestaquesGastronomiaNotícias

Alunos do curso de garçom do Senac apresentam projeto integrador sobre o café no Brasil

Pesquisa envolveu tipos de grãos, regiões produtoras e como preparar a bebida e drinks
Alunos do curso de garçom do Senac apresentam projeto integrador sobre o café no Brasil

Com o tema “Principais regiões produtoras de café do Brasil”, mais uma turma de garçons apresentou o projeto integrador, necessário para a finalização do curso. A apresentação aconteceu na manhã de quarta-feira, 24, no Centro de Gastronomia e Turismo (CGT), localizado na unidade do Senac de Aracaju.

café Aos 43 anos, alguns dos quais já atuando na área, a formanda Maria Quitéria Souza, resolveu fazer o curso de Garçom para se qualificar.

“Ter uma certificação do Senac faz muita diferença para quem atua na área. Aprendi coisas novas que vou poder ofertar aos clientes. E além da certificação de garçom, a pesquisa para fazer o projeto integrador me deu a oportunidade de me especializar numa bebida que é universal e bastante apreciada no Brasil, que é o café”.

A turma apresentou o resultado de uma pesquisa de imersão pelas regiões cafeeiras do país.

“Aprendemos sobre as variedades dos grãos, diversas formas de preparar a bebida, bem como os diversos sabores que podemos obter, dependendo o tipo de grão e da preparação. Isso só fez agregar mais conhecimento ao meu aprendizado”, destacou Maria Quitéria, que já tem experiência com restaurante e delivery de pizzas.

Para o instrutor Pablo César, foi gratificante acompanhar o desenvolvimento da turma e orientá-la no projeto integrador sobre o tema escolhido.

“Foi um tema desafiador e mais uma experiência agregada ao currículo dos alunos, que saem capacitados para atuar como garçons e com um conhecimento mais específico sobre o preparo de bebidas quentes e geladas, com ou sem álcool, usando café. Essa turma desenvolveu muito bem o projeto integrador e estão prontos para o mercado de trabalho, com a certificação do Senac”, enfatizou.

 

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo