AprendizagemNossa Senhora da GlóriaSenac SE

Senac de Nossa Srª da Glória promove palestra sobre saúde da mulher

Ação leva informação a adolescentes em alusão à campanha Março Lilás
Senac de Nossa Srª da Glória promove palestra sobre saúde da mulher

Em alusão à campanha Março Lilás, a Unidade do Senac de Nossa Senhora da Glória, promoveu palestra com o tema “Prevenção ao Câncer de Colo de Útero e Conscientização sobre a Saúde da Mulher”, no município de São Miguel do Aleixo, com a participação de 54 jovens, na faixa etária de 15 a 18 anos.

A ação extensiva aconteceu no auditório do Centro do Excelência Miguel das Graças e teve como objetivo informar sobre a prevenção e sensibilizar estudantes do ensino médio sobre a importância da saúde preventiva e dos cuidados específicos relacionados à saúde da mulher.

“É fundamental envolver os jovens, independentemente do sexo, no processo de disseminação de informações sobre a saúde da mulher, já que a prevenção e o autocuidado também são temas que devem ser discutidos e compreendidos por toda a sociedade e desde cedo”, fundamentou o gerente da unidade de Nossa Senhora da Glória, Edilson Santos.

Março Lilás

O mês de março, conhecido pela campanha Março Lilás, é dedicado à conscientização sobre o câncer de colo de útero e outras questões de saúde da mulher, um tema de relevância para a saúde pública.

Segundo Edilson, a palestra proporcionou aos adolescentes uma melhor compreensão sobre a importância da realização de exames preventivos, como o exame de Papanicolau e a vacinação contra o HPV, além de informar sobre hábitos saudáveis que auxiliam na prevenção do câncer de colo de útero e de outras doenças.

“A ação também visa combater o estigma e o tabu em torno da saúde da mulher, incentivando uma abordagem mais aberta sobre esses cuidados, passando para nossos jovens, por meio de palestras informativas e dinâmicas, os estudantes serão capazes de compreender como a prevenção, o autocuidado e a busca por informações podem fazer uma grande diferença na saúde das mulheres, além de contribuir para a construção de uma sociedade mais saudável e bem-informada”, finalizou o gerente da unidade educacional.

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo