O diretor Regional do Senac Sergipe, Nilson Lima, recebeu na tarde de quinta-feira, 28 de novembro, a visita de duas gerentes da Empresa Iguá, concessionária que arrematou a Deso. Acompanhadas pelos secretários do Trabalho, Jorge Teles, e do executivo, Rafael Melo, as gestoras de Responsabilidade Social, Natália Menezes, e de Treinamento, Desenvolvimento, Diversidade e Cultura, Cristiane Lamonica, visitaram algumas turmas da escola de educação profissional.
Acompanhada pelo analista pedagógico Rafael Ramos, a comitiva conheceu alunos de turmas do Programa de Aprendizagem, de Assistente de Pessoal, finalizando em uma turma do curso Técnico em Informática, ofertada por meio do Programa Senac de Gratuidade(PSG).
“Nós estamos recebendo em Sergipe uma grande empresa que é a Iguá, que está iniciando o processo seletivo para a contratação de mil pessoas inicialmente. E temos a certeza que essa operação vai crescer e que vocês podem olhar para a empresa como uma perspectiva de futuro para vocês, que já estão em uma jornada de conhecimento que faz toda a diferença para conseguir um emprego. Aqui vocês já estão no caminho certo, numa instituição de referência, que os conecta ao mercado de trabalho”, enfatizou o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles.
Em cada turma, as gestoras se apresentaram um pouco sobre o perfil profissional que a Iguá está em busca no mercado de trabalho sergipano.
“Hoje a empresa procura muito quem tem habilidade comportamental, além da profissional. Pessoas que aproveitem as oportunidades e que estejam dispostas a colaborar com o desenvolvimento. Todos nós começamos de alguma forma, iniciamos a nossa trajetória profissional. E é lembrar que é o começo, que é preciso ter foco no que vocês querem ser no futuro, como vai ser essa trilha de desenvolvimento”, disse Natália Menezes.
“É uma empresa que proporciona muito o crescimento profissional dos colaboradores. Estamos buscando pessoas com conhecimento técnico, que é esse que vocês estão adquirindo aqui, mas também levamos em consideração a comunicação, o relacionamento interpessoal, que tenha conexão e espírito de colaboração. Se faço parte de uma equipe, preciso entender o meu papel dentro dela e que consiga entregar para as outras equipes, o meu trabalho, da melhor forma possível, dentro do espírito de conexão e colaboração”, referendou Cristiane Lamonica.
O diretor Nilson Lima fez questão de ressaltar para os alunos as oportunidades de empregos que a empresa vai ofertar em Sergipe.
“Aproveitem ao máximo o conteúdo que os instrutores compartilham, pois já tive a oportunidade de acompanhar diversas formaturas e ações no Senac, e percebo essa conexão que os alunos têm com seus instrutores. As oportunidades de trabalho exigem pessoas qualificadas, e vocês hoje tem mais facilidades, pois contam com o secretário e um governo preocupados em preparar e ajudar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho, que criou um programa específico para isso e que tem o Senac, que é referência em educação profissional, como parceiro”.
A visita foi finalizada no Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos (NPRE), onde as gerentes da Iguá foram apresentadas à gestora do setor, Marileide Martins, que responde pela Rede de Talentos do Senac, na qual as empresas podem consultar currículos de alunos que já passaram pela instituição.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.