As equipes da Unidade Móvel (UM) e do Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos (NPRE) deram boas-vindas aos alunos de uma nova turma da aprendizagem e familiares, na manhã desta segunda-feira, 10. Os 25 estudantes são do município de Barra dos Coqueiros e vão desenvolver as ações do programa no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE).
A gerente do NPRE, Marileide Martins apresentou as duas equipes que acompanharão o estágio deles, cujo contrato tem duração de um ano e três meses, e falou um pouco sobre o programa.
“É preciso ter responsabilidade com o horário de chegar ao estágio e cumprir tudo direitinho. Vocês estão diante uma grande oportunidade e devem aproveitar ao máximo esses dias de aprendizado, fazendo o melhor. Pelo Programa de Aprendizagem do Senac passam anualmente cerca de três mil jovens e somente 50 deles são selecionados para ir para o Tribunal de Justiça”, destacou.
Os jovens aprendizes começam no programa no dia 25 deste mês. Nesta manhã, eles foram acompanhados por um familiar, além da secretária municipal da Assistência Social, Karen Santana, e da primeira-dama e secretária executiva de Assistência Social da Barra dos Coqueiros, Sueli Macedo.
“A oportunidade de ser inserido no mercado de trabalho faz bem à autoestima. Nós ficamos felizes com essa parceria, porque o que a gestão quer é a melhoria das pessoas. Então, aproveitem essa oportunidade ao máximo”, frisou a primeira-dama.
Os jovens também foram acompanhados pelo o secretário Executivo da Barra dos Coqueiros, Júlio César , a gerente da Assistência Social, Miraci Lemos.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.