AprendizagemAracajuSenac SE

Alunos do Senac participam de palestras sobre diversidade de gênero

Atividade pedagógica oferece oportunidade de desenvolvimento social, profissional e pessoal dos jovens aprendizes
Alunos do Senac participam de palestras sobre diversidade de gênero

Alunos do Curso de Aprendizagem do Senac Sergipe realizaram, no dia 20 de março, visita pedagógica ao Instituto Rahamim, associação de caráter assistencial que objetiva colaborar com a inclusão social e melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, localizada no Bairro Santa Maria.

A atividade, promovida pelo Senac Sergipe, por meio do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, em parceria com o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) e a empresa Multiserv, teve como finalidade divulgar informações sobre a diversidade de gênero.

 

Na programação, café da manhã, palestras e roda de conversa com a participação de 23 alunos aprendizes do Senac, representantes da comunidade LGBTQIA+ e do Instituto Rahamim. Foram abordados assuntos como prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), identidade de gênero, orientação sexual e a importância do respeito à comunidade LGBT.

O gerente da Unidade Móvel do Senac Sergipe, Edson de Araújo, reforçou a importância da atividade pedagógica para o desenvolvimento social, profissional e pessoal dos jovens aprendizes.

“O respeito, a empatia e o entendimento do meio social em que estão inseridos são temáticas de grande valia para que os alunos tenham uma visão diferenciada do mundo e do mercado de trabalho em que serão inseridos. Comportamento e respeito ao próximo fazem parte, inclusive, da estrutura curricular do Curso de Aprendizagem do Senac, o que amplia ainda mais o desenvolvimento de suas habilidades na formação profissional, e, portanto, prepara os jovens para que exerçam plenamente suas funções nas empresas em que irão trabalhar”, considerou.

O presidente do Instituto Rahamin, Cristiano Lima, também participou da roda de conversa e apresentou jovens do Bairro Santa Maria, suas vivências e as ações oferecidas pela instituição.

Compartilhe

Pular para o conteúdo