Alunos do Curso de Aprendizagem do Senac Sergipe realizaram, no dia 20 de março, visita pedagógica ao Instituto Rahamim, associação de caráter assistencial que objetiva colaborar com a inclusão social e melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, localizada no Bairro Santa Maria.
A atividade, promovida pelo Senac Sergipe, por meio do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, em parceria com o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) e a empresa Multiserv, teve como finalidade divulgar informações sobre a diversidade de gênero.
Na programação, café da manhã, palestras e roda de conversa com a participação de 23 alunos aprendizes do Senac, representantes da comunidade LGBTQIA+ e do Instituto Rahamim. Foram abordados assuntos como prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), identidade de gênero, orientação sexual e a importância do respeito à comunidade LGBT.
O gerente da Unidade Móvel do Senac Sergipe, Edson de Araújo, reforçou a importância da atividade pedagógica para o desenvolvimento social, profissional e pessoal dos jovens aprendizes.
“O respeito, a empatia e o entendimento do meio social em que estão inseridos são temáticas de grande valia para que os alunos tenham uma visão diferenciada do mundo e do mercado de trabalho em que serão inseridos. Comportamento e respeito ao próximo fazem parte, inclusive, da estrutura curricular do Curso de Aprendizagem do Senac, o que amplia ainda mais o desenvolvimento de suas habilidades na formação profissional, e, portanto, prepara os jovens para que exerçam plenamente suas funções nas empresas em que irão trabalhar”, considerou.
O presidente do Instituto Rahamin, Cristiano Lima, também participou da roda de conversa e apresentou jovens do Bairro Santa Maria, suas vivências e as ações oferecidas pela instituição.