O Senac/SE, integrante do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, em parceria com a empresa Prolab Cosmetics, ofereceu um workshop de Terapia Podal para alunos e egressos da instituição e outras pessoas ligadas ao segmento beleza. Promovida pelo Banco de Oportunidades – Senac Carreiras, a oficina reuniu cerca de 60 participantes e apresentou as técnicas para retirada de calosidades, rachaduras e outros problemas que podem surgir nos pés. Os produtos utilizados foram os da linha Super Pé, desenvolvida pela Prolab Cosmetics para uso de manicures, pedicures e podólogos.
Dentre os participantes estava Fátima Melisse, ex-aluna do Senac/SE. Para a manicure, o workshop foi uma oportunidade de aprender novas técnicas e aprimorar seu atendimento. “Achei ótimo pois pude ampliar meus horizontes e agregar valor a mim mesma como profissional. Os produtos da linha Super Pé são ótimos para a hidratação dos pés, têm muita qualidade. Achei interessante o processo de remoção da calosidade e acho que, para os ex-alunos, foi excelente essa oportunidade de voltar ao Senac”, declarou Fátima.
Para Carlos Gomes, gestor de negócios da Prolab, o evento marcou o início de uma parceria entre a empresa de cosméticos e a instituição de ensino profissionalizante. “Em outros estados essa parceria já existe, mas, em Sergipe, estamos começando agora. Esperamos que esta seja a primeira de outras atividades que realizaremos aqui. Agradecemos ao Senac pela oportunidade de apresentar a nossa linha de produtos, dividir nossos conhecimentos com os alunos e também aprender com eles. Uma instituição do porte e do nível do Senac é onde a gente mais que estar”, disse o representante.
Localizada em Diadema, São Paulo, a empresa ocupa uma planta de produção com 1.200 m² dedicados à produção, envase e estocagem de suas quatro linhas de produtos. No mesmo espaço, também abriga o Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento Prolab, capitaneado por seus químicos e farmacêuticos exclusivos, e um Centro de Formação Técnica, liderado por sua equipe de educadores e estilistas, onde são realizados cursos, workshops e lançamentos junto com sua rede de distribuidores e com profissionais da área da beleza.
Atualmente exportando para mais de 20 países na América do Sul, Europa e Oriente Médio, a Prolab realiza um forte intercâmbio comercial e marca presença nos principais eventos globais do setor. E, na América Latina, a empresa conta com uma filial própria em Bogotá, na Colômbia, de onde concentra suas atividades de relacionamento com parceiros e clientes na região Andina, Cone Sul e Caribe.