Com o objetivo de alinhar as listas básicas de materiais e processos a serem seguidos no segmento da beleza no Senac Sergipe, o Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional (NDIE), realizou na segunda-feira, 10, no salão escola da instituição o treinamento de repasse.
“A atividade faz parte do planejamento estratégico educacional do segmento de beleza e buscou garantir que todos os instrutores adotassem um padrão unificado de conhecimento e metodologia de ensino, promovendo mais qualidade e eficiência nas atividades formativas”, explicou Felipa Edite Benitez, coordenadora dos cursos de Beleza do Senac Sergipe.
Durante o treinamento, foram abordados temos como ‘Alinhamento das Listas Básicas: Definição dos materiais essenciais para cada curso dentro do segmento da beleza’, ‘Padronização dos Processos: Discussão sobre os procedimentos a serem seguidos pelos instrutores, assegurando uniformidade no ensino’, ‘Boas Práticas Pedagógicas: Aplicação de técnicas para aprimorar a didática e a abordagem com os alunos’, ‘Atualização sobre Novas Tendências: Exploração de novas práticas e produtos do mercado da beleza’, ‘Competições Senac de Educação Profissional’, que contou com a apresentação detalhada sobre as competições do Senac, destacando a importância da participação dos alunos e os benefícios para o desenvolvimento profissional, conduzida pela instrutora Gilma Angélica e‘Vivências na Hair Brasil 2024’, painel que compartilhou experiências dos instrutores Jordana Santiago e Roberto, trazendo insights sobre inovações do setor, técnicas avançadas e tendências emergentes.
“A vivência das instrutoras na Hair Brasil 2024 agregou valor ao treinamento, proporcionando uma visão atualizada do mercado e possibilitando a disseminação de boas práticas. Além disso, a apresentação sobre as competições Senac de Educação Profissional incentivou maior participação dos alunos, reforçando a importância da capacitação técnica e da competição como ferramenta de desenvolvimento”, pontou Felipa.
A expectativa, de acordo com Cristiane Tavares, assessora de Inovação Educacional, é de que com a conclusão do treinamento, haja maior uniformidade no ensino entre os instrutores, redução de inconsistências no uso de materiais e na execução de processos, instrutores mais preparados para oferecer um ensino de qualidade aos alunos, melhor aproveitamento dos recursos disponíveis, aprimoramento do conhecimento por meio da troca de experiências e maior engajamento dos alunos nas competições Senac de Educação Profissional.
O treinamento foi essencial para fortalecer a qualificação dos instrutores e garantir a excelência na formação dos alunos no segmento da beleza. O alinhamento das listas básicas e a padronização dos processos contribuirão para um ensino mais eficaz e estruturado”, finalizou Cristiane.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.