DestaquesGestãoInteriorizaçãoItabaianinhaModaNotícias

Unidade de Tobias Barreto finaliza curso de Técnicas em vendas e atendimento ao cliente em Itabaianinha

Qualificação foi ofertada por meio de parceria com a Oxinty, para funcionárias da empresa
Unidade de Tobias Barreto finaliza curso de Técnicas em vendas e atendimento ao cliente em Itabaianinha

A unidade do Senac de Tobias Barreto encerrou mais um curso ofertado no Polo Moda de Itabaianinha, desta vez em parceria com a empresa Oxinty, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). A qualificação de Técnicas em vendas e atendimento ao cliente teve o objetivo de ajudar os participantes a desenvolverem novas habilidades, essenciais para construir um bom relacionamento com a clientela.

O curso de 80 horas/aula foi ministrado para 12 alunas, pela instrutora de Gestão e Comércio do Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac de Tobias Barreto, Cláudia Borges.

“Durante o curso, cada aluno pode entender a importância de saber as necessidades de cada cliente e assim oferecer soluções personalizadas, ajudando-o a desenvolver as habilidades necessárias para a construção de uma relação direta com quem atende. Consequentemente, ele é preparado para aumentar as vendas, conquistando a satisfação do cliente, através de uma abordagem proativa, construindo uma imagem positiva da marca e melhorando a experiência do cliente. E entre outras coisas, ainda desenvolveu habilidades textuais, de comunicação eficaz, aumentando a confiança e a autoestima com o trabalho que executa. Assim, o Senac cumpre o objetivo de formar com excelência profissionais para o mercado de trabalho”, enfatizou.atendimento

Tatiane Domingas de Jesus Reis fez a qualificação e destacou a riqueza do conteúdo passado pela instrutora, com aplicação no dia a dia de trabalho.

“Vimos o conteúdo teórico, exemplos práticos e a cada dúvida que surgia, a instrutora sempre respondia, mostrando as exigências do mercado de trabalho, em ter profissionais qualificados. Foi um aprendizado também para vida pessoal, o qual ela destacou como é importante manter a saúde física e mental, para atingir nossos objetivos profissionais. Mostrou que precisamos ter foco, buscar sempre aprender e nos aprimorar, para atingirmos nossas metas e realizar sonhos. Foram dias maravilhosos, de grandes aprendizados, inclusive que precisamos ler para poder falar e escrever melhor”, destacou.

Para a gerente do CEP de Tobias Barreto, ressaltou o ineditismo do curso da área de vendas e atendimento ao cliente.

“Essa qualificação foi ofertada em parceria com a empresa Oxinty, contando com o apoio do secretário da Indústria e do Comércio de Itabaianinha, Jairo Floriano, para qualificar e melhorar o atendimento e as vendas da empresa. Em Itabaianinha, onde já atuamos nos eixos de Moda e Tecnologia da Informação, agora também no de Gestão e Comércio. Foi mais uma missão cumprida pelo Senac de Tobias Barreto, que nos mostra que estamos no caminho certo, em atender todos os municípios da nossa região Centro Sul, atendendo a missão do Senac em transformar vidas através da formação de pessoas para o mercado de trabalho”.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo