DestaquesGastronomiaNotíciasSergipanidade

Aula show de gastronomia revela talento do Senac na Semana da Sergipanidade

O caldinho de abóbora com amendoim cozido foi elaborado pelo técnico em gastronomia Walmir Oliveira
Aula show de gastronomia revela talento do Senac na Semana da Sergipanidade

Dentro da programação da Semana da Sergipanidade, o Senac Sergipe realizou no final da tarde de quinta-feira, 17 de outubro, uma aula show, no espaço Cozinha Show, montado na Praça Fausto Cardoso. O passo a passo da receita do caldinho de abóbora com amendoim cozido, foi apresentado pelo talento Senac, o técnico em gastronomia Walmir Oliveira, com o acompanhamento do instrutor Jefferson Carvalho.

“A receita ressalta a nossa sergipanidade, trazendo dois ingredientes que são bastante consumidos no nosso estado, que são o amendoim cozido, iguaria facilmente encontrada sendo comercializada por ambulantes, tanto na capital quando no interior, e a abóbora, muito presente na nossa culinária”, detalhou Walmir Oliveira.

A receita é uma das 12 que compõem o ebook “Sabores da Terra – Celebrando os ingredientes regionais na Gastronomia Contemporânea”, Projeto Integrador elaborado pela primeira turma do curso Técnico em Gastronomia, ofertado pelo Senac Sergipe.

caldinho“Foi uma proposta que trouxemos do curso técnico para conhecimento da população, durante a Semana da Sergipanidade, para mostrar um pouco da nossa cultura e do ser sergipano. E com o objetivo de revelar todo o talento e o protagonismo de quem passa pelas salas de aulas do Senac Sergipe”, destacou o instrutor Jefferson Carvalho.

A receita agradou quem assistiu a aula show e pode degustar a iguaria logo após a apresentação.

“Acompanhei a aula show e achei muito interessante poder ver todo o processo de fazer um prato, diferente, já que não é algo do meu cotidiano. Achei o sabor um pouco diferente, pois não sou muito acostumada a comer abóbora, mas a forma como ele preparou prato fez com que eu apreciasse o caldinho e tivesse um olhar mais amplo sobre o que fazer com a abóbora, substituindo a carne por amendoim cozido”, validou a supervisora de operações, Adriana Andrade Monteiro.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo