Na manhã de quinta-feira, 15, foi apresentado para diretores, gerentes e equipes pedagógicas das unidades da capital e do interior, o novo portal do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Elaborado pela equipe de Tecnologia da Informação (TI), e co o objetivo de facilitar as inscrições dos interessados, o site traz uma proposta de melhor acessibilidade, além de ser intuitivo.
Ao navegar na página, será possível acessar informações sobre os cursos disponíveis por cada Centro de Educação Profissional (CEP), os requisitos necessários para se inscrever em cada curso, a exemplo da exigência de nível de escolaridade e idade mínima.
“A informação estará disponível inclusive quando um dos cursos tiver um público específico, a exemplo se for destinado para mulheres ou outros grupos. Buscamos facilitar acesso e garantir transparência aos interessados, garantindo a segurança dos dados”, destacou Erick Oliveira, estagiário da TI, que trabalhou no desenvolvimento do novo portal, juntamente com o estagiário Davi Santana, sob a supervisão do gerente do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTIC), Antônio Porto, e do supervisor de Redes de Computadores, Fernando Souza.
A equipe de TI do Senac Sergipe elucidou as dúvidas sobre a navegação e ouviu as sugestões para ajustes do conteúdo do site.
De acordo com a gerente do Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos (NPRE), Marileide Martins, em breve, a página do PSG entrará em funcionamento.
A previsão é que o portal entre em funcionamento em setembro, com as inscrições para os cursos que serão disponibilizados a partir de outubro, seja através de parceria, convênios ou ofertados diretamente pelo Senac”, informou.
“O novo portal traz ainda mais transparência, que sempre foi uma preocupação do Senac. A proposta é alinhar todo o processo de inscrição, dando oportunidade às pessoas com renda familiar (per capita) até dois salários mínimos, às capacitações e qualificações ofertadas pelo Senac, por meio do Programa Senac de Gratuidade, o PSG. A nova ferramenta reforçará o papel do Senac, de preparar pessoas para o mercado de trabalho, com excelência e dado oportunidade de ter uma vida digna”, destacou o diretor de Educação Profissional, Adalberto Trindade de Souto.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.