AprendizagemAracaju

Tradição e integração no ‘Arraiá dos Jovens Aprendizes’

A atividade, organizado por alunos, é um exemplo de como a educação profissional pode ir além das salas de aula
Tradição e integração no ‘Arraiá dos Jovens Aprendizes’

O Senac promoveu, nos dias 18 e 19 de junho, o “Arraiá dos Jovens Aprendizes”, um evento que reuniu mais de 200 alunos de 50 turmas do programa de aprendizagem. O objetivo do evento foi proporcionar um momento de integração para os alunos que participam dos cursos dentro e fora da sede do Senac, além de resgatar e valorizar as tradições juninas de Sergipe.

Martha Luiza, analista de educação profissional, explicou que o evento vai além da simples diversão. “Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento de integração e resgate das tradições e do valor do São João. Ademais, os alunos passaram por um período de pesquisa e preparação, envolvendo-se tanto na sala de aula quanto em suas comunidades e famílias. Isso promove um aprendizado de mão dupla, onde eles levam conhecimento para casa e trazem experiências pessoais para a sala de aula.”

Outros aspectos da aprendizagem em sala de aula foram destacados por Ane Rozell, instrutora do curso de Gestão e Negócios, como a aplicação prática da sustentabilidade e das teorias administrativas. “Os alunos colocaram em prática os conceitos da administração de maneira divertida e ainda consideraram a sustentabilidade ao criar objetos com materiais recicláveis”, comentou Rozell.”

Cássio Alberto Campos, instrutor de aprendizagem, ressalta a importância do protagonismo dos alunos. “Nós, instrutores, apenas acompanhamos e direcionamos a realização do evento. Os alunos criaram, elaboraram e executaram todo o arraiá”.

O “Arraiá dos Jovens Aprendizes” é um exemplo de como a educação profissional pode ir além das salas de aula, promovendo a integração social e cultural dos alunos e fortalecendo a ligação entre a teoria e a prática. Eventos como esse não apenas enriquecem a formação dos alunos, mas também fortalecem os laços comunitários.

Para Mikaelle Ferreira, aluna do jovem aprendiz, foi um momento para conhecer outros alunos do programa. “Eu sou muito tímida, e essa foi uma oportunidade de conhecer alunos de outras turmas, trocar informação, e diversão também.” afirmou a estudante.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo