O radialista Genildo Gois aceitou o convite feito pela coordenação pedagógica do Centro de Educação Profissional (CEP) de Aracaju, para bater um papo com os alunos do curso de Rádio e TV do Senac Sergipe, que concluirão a formação em julho deste ano. O encontro aconteceu na noite de segunda-feira, 9, quando o também apresentador de TV falou sobre sua experiência profissional, os desafios e dificuldades enfrentadas no dia a dia.
“Foi uma conversa bastante produtiva para os alunos, para que eles aprendessem um pouco mais sobre a experiência de bastidores, sobre experiência de apresentação e um pouquinho sobre o mercado de trabalho sergipano, como é esse meio da comunicação com artistas, já que ele que tem uma experiência muito grande com cobertura de eventos, e com reportagens. Foi uma forma descontraída dos alunos aprenderem como funciona a comunicação aqui no estado’, destacou a instrutora Andressa Santana, responsável pela unidade curricular para a criação de um programa de TV.
“Essa troca de informações com profissionais que já atuam na área é de extrema importância, porque conseguimos saber como é o dia a dia de trabalho, nos prepara melhor para encarar o mercado. Com esses relatos, nos preparamos melhor para quando saímos daqui da sala de aula e encarar o que vamos encontrar pela frente”, ressaltou a aluna Alana Taíse Silva de Melo.
O aluno Juliano Lima destacou a importância do encontro organizado pela equipe do Senac, para a formação profissional de quem está fazendo o curso.
“Toda experiência é sempre muito bem-vinda porque é uma oportunidade de conhecer não só histórias diferentes, mas também a narrativa de alguém que começou do zero, que tudo que conquistou foi com muita luta, com muita garra, com muito esforço. É um estímulo para quem está estudando e pensa em seguir o mesmo caminho, que tem os mesmos objetivos. Foi um bate papo bastante proveitoso, que me deixou satisfeito com a preocupação que o Senac e a instrutora Andressa têm, em promover momentos como este, de troca de experiências”.
A instrutora Andressa Santana ressaltou que Genildo Gois é um profissional que atua no rádio, na TV e na internet.
“Convidamos justamente por essa versatilidade, para conversar sobre como é atuar em todos esses meios de comunicação, o trabalho em equipe, como se comportar e como os alunos podem alcançar seus objetivos. Genildo enfatizou muito sobre a importância de cada um valorizar e acreditar no seu trabalho. Foi uma experiência muito interessante, de grande valor para os alunos”.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.