A coordenadora dos cursos da área de Beleza do Senac Sergipe, Felipa Edite, e os instrutores Roberto Prata e Jordana Santiago participaram da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética Hair Brasil 2024, realizada em São Paulo, no período de 23 a 26 de março.
“A Hair Brasil nos trouxe a oportunidade de nos conectarmos com o que há de mais novo no mercado da beleza. Neste encontro pude vivenciar experiências enriquecedoras, a exemplo do Congresso de Terapia Capilar Humanizada”, destacou Felipa Edite.
Durante o evento, a coordenadora adquiriu conhecimento sobre a musicoterapia, o poder da música na saúde mental e corporal; sobre ativos biomimético na terapia capilar, elementos essenciais para cuidar da saúde do couro cabeludo, pele e folículo piloso, e terapia capilar para barba, com novas orientações para práticas sobre protocolos de terapia capilar.
“Foi fundamental a participação para aprimorarmos os conhecimentos sobre as últimas tendências e inovações no mercado da beleza e cosméticos”, afirmou Felipa Edite, cujas palavras foram endossadas pelos instrutores participantes.
“Participar da Hair Brasil foi de grande aproveitamento, de conhecimento, pois pudemos conhecer produtos e equipamento novos, além de ter participado do Congresso Nacional de Colorimetria, no qual houve uma troca de informações e aprendizados muito importantes, que vão enriquecer o conteúdo que compartilharei com meus alunos do Senac, em Itabaiana”, declarou Jordana Santiago.
“Durante o evento, vislumbrei várias técnicas que foram aperfeiçoadas com o decorrer do tempo, novas formas e uma visão diferenciada num comportamento pessoal das clientes, no qual buscamos atender com excelência, num universo em que tudo se recria. Participar da Hair Brasil abriu um leque de possibilidades e ampliou a minha visão sobre detalhes simples que podem ser aplicados em sala de aula, na preparação dos alunos. Hoje tenho um olhar diferenciado para muitas técnicas que já conhecia”, reforçou o instrutor Roberto Prata.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.