BelezaDestaquesNotícias

Instrutores de Beleza são treinados com foco nas competições Senac

Repasse de informações sobre as diretrizes do evento nacional será feito em todas as unidades de Sergipe
Instrutores de Beleza são treinados com foco nas competições Senac

Os instrutores de Beleza do Senac Sergipe passaram por um programa de treinamento baseado nas diretrizes das Competições Senac. O objetivo é atualizá-los sobre os protocolos observados na classificação dos participantes do evento, realizado a cada dois anos, pelo Departamento Nacional (DN) da instituição de educação profissional, reunindo alunos e instrutores de todas as regionais.

instrutores“Compartilhamos com os instrutores tudo que foi visto nas competições, desde corte de cabelo, penteados, colorimetria, visagismo, dentre outros tópicos. Foi uma semana intensa e bastante produtiva, para que possam colocar em prática tudo que o DN pretende com as competições, que é preparar melhor nossos alunos para o mercado de trabalho. Os instrutores estão prontos para fazer essa disseminação”, destacou a coordenadora dos cursos de Beleza, Felipa Edite.

Instrutora do eixo de Beleza no Centro de Educação Profissional (CEP) de Itabaiana, Jordana Oliveira destacou a importância do repasse das informações.

“Começamos o ano de 2024 com o pé direito com essa capacitação para todos os instrutores de Beleza. O Senac tem a visão e preocupação de atualizar sempre o corpo docente. Isso nos dá mais segurança para atuar dentro da sala de aula e sempre qualificar melhor os nossos alunos sobre as novidades e tendências do mercado”.

instrutores“Nós vamos começar o nosso período letivo com muito mais conhecimento, com bagagem renovada, o que resultará em um melhor aprendizado para os nossos alunos”, enfatizou a instrutora Geo Santos, do CEP de Aracaju.

As informações foram replicadas pela instrutora do Centro de Educação Profissional (CEP) de Aracaju, Gilma Santiago, que participou das Competições Senac em 2023.

“Quando compartilhamos informações, acabamos aprendendo também. São experiências novas que vivenciamos durante as competições. O fato de participar das competições fez com que abríssemos mais o olhar, a forma de trabalhar, de aplicar os conhecimentos em sala de aula. Nestes momentos em que estivemos juntos com os demais instrutores, conseguimos também desenvolver novas formas de avaliação dos alunos, de ter um olhar mais aguçado para descobrir novos talentos”, descreveu.

Para Felipa Edite, a partir da descoberta desses alunos será feito um trabalho com foco nas competições.

instrutores

“O olhar mais apurado dos instrutores na avaliação dos alunos, facilita depois na hora de treinar os que forem selecionados, já no formato do evento realizado pelo Departamento Nacional do Senac. Participar das competições é uma grande oportunidade que agrega conhecimento para os alunos, pois eles aprendem como se comportar lá fora e no mercado de trabalho, e eleva a qualidade dos cursos que ofertamos. É uma chancela de excelência, que o Senac tem e busca sempre melhorar”, reforçou.

Interiorização

Este primeiro treinamento reuniu instrutores de Aracaju, Itabaiana e da Unidade Móvel (UM). O mesmo trabalho será feito com os instrutores dos CEPs de Tobias Barreto, Lagarto, Propriá e Nossa Senhora da Glória.

instrutores“Isso pode resultar, quem sabe, em futuros competidores representando o Departamento Regional de Sergipe, escolhidos entre os alunos do interior. Essa interiorização do treinamento para os instrutores como foco nas competições, de estarem preparados para selecionar e capacitar alunos, foi inclusive uma sugestão do presidente Marcos Andrade e do diretor Marcos Sales. Estamos buscando integrar todas as unidades operativas do Senac”, finalizou Felipa Edite.

 

 

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo