BelezaDestaquesModa

Instrutores do Senac participam de curso de capacitação em visagismo 360

A formação aconteceu entre os dias 27, 28 e 29 de novembro
Instrutores do Senac participam de curso de capacitação em visagismo 360

O Senac busca cada vez mais aprimorar o trabalho de seus colaboradores, por isso, está sempre buscando qualificação. Foi com esse intuito, que os instrutores da área de beleza, participaram de um curso de capacitação em visagismo 360. A formação aconteceu entre os dias 27, 28 e 29 de novembro em Aracaju.

“Foi uma experiência intensiva e enriquecedora. A formação se concentrou na compreensão profunda do visagismo e sua aplicação prática no campo da beleza feminina e masculina”, disse Felipa Edite, coordenadora dos cursos de Beleza do Senac-SE.

O visagismo é um conjunto de técnicas utilizadas para harmonizar e ressaltar a beleza de um rosto. Para isso, são analisadas características físicas e psicológicas, como a identidade e o temperamento.

“Durante três dias intensos de aulas, mergulhei no mundo do visagismo voltado para cabelo, barba e sobrancelhas masculinas, além de explorar a fascinante área da psicologia das cores e arquétipos. Além disso, o estudo da psicologia das cores e arquétipos trouxe uma nova dimensão ao meu trabalho. Agora sou capaz de compreender como as cores podem influenciar as percepções e emoções das pessoas, permitindo-me criar combinações harmoniosas que transmitam mensagens específicas aos clientes”, contou Brenno Matos, instrutor do curso de barbeiro Senac-SE.

Muito além de técnicas de beleza, o visagismo também é uma das formas de ajudar as pessoas a recuperar a autoestima.

visagismo“Entendemos que o visagismo vai muito além de idealizar o corte de cabelo e barba com base em formato de rosto, mas busca entender a dor do outro, o que incomoda. E, dessa forma, encontrar através dessas ferramentas, as cores, o design de corte de cabelo e barba, texturas, ideais para valorizar a imagem que se deseja passar”, comentou Gilma Santiago, instrutora dos cursos de beleza do Senac-SE.

As técnicas aprendidas pelos instrutores serão compartilhadas com os alunos em sala de aula para que dessa forma, haja um aprendizado ainda mais aprofundado.

“Tenho certeza de que todo esse aprendizado será extremamente valioso para os cursos. Com essas novas habilidades, poderei oferecer um serviço diferenciado e personalizado aos nossos alunos e clientes, ajudando-os a encontrar o visual que melhor expressa quem eles são”, apontou Brenno Matos.

 

 

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo