Não é difícil encontrar egressos do Senac se destacando profissionalmente em todo o país e até mesmo no exterior. Rodrigo Cordeiro, é um deles, pois fez pós-graduação no Senac São Paulo, numa área que atua há mais de duas décadas. O profissional esteve em Aracaju e reservou um tempo para um bate papo com alunos do curso Técnico em Eventos do Senac SE. O encontro aconteceu no Centro de Educação Profissional (CEP) de Aracaju, na manhã de quarta-feira, 22.
A metodologia do Senac busca sempre estar alinhada ao mercado de trabalho atual, trazendo profissionais que possam trocar experiências com os alunos.
“Ficamos muito interessados com a contribuição que Rodrigo poderia dar ao curso. O evento que ele está promovendo em Aracaju, é de caráter internacional e sua prática não é muito comum, porque traz uma tecnologia nova. E isso desperta muito valor, uma vez que, coincide com o que estamos estudando em sala de aula: a dificuldade de trabalhar em eventos virtuais e outros que demandam trabalhar com tecnologia”, apontou o instrutor do Senac-SE, Valter de Souza.
Bárbara Santos Moura buscou o curso como complemento de sua graduação em Turismo na UFS. Ela contou que os momentos de integração trazem um estímulo para a carreira.
“Ter o contato com alguém da área, motiva a continuar. Quando ele conta sua trajetória, nos mostra as possibilidades que existem no ramo e que podemos seguir. Além disso, nos ajuda a visualizar o que o curso pode nos proporcionar”, disse a aluna.
Rodrigo Cordeiro é formado em Administração de Empresas pela PUC- São Paulo e pós-graduado em Administração e Organização de Eventos pelo Senac-SP. Em sua experiência profissional, realizou mais de 1000 eventos nacionais e internacionais. Atualmente, é diretor da NESTY, empresa que realiza o XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos em Aracaju-SE.
“Sou muito grato ao Senac, que foi quem me projetou para este cenário do mercado de eventos, pelo qual eu sou totalmente apaixonado. O objetivo aqui foi tentar fazer com que os alunos enxerguem que o que se pode atingir e alcançar quando você planta sementes verdadeiras. Foi um bate-papo muito produtivo, porque também acabo aprendendo com as histórias deles. Estamos com o Simpósio agora, acredito que foi um momento oportuno para vir aqui “, comentou Rodrigo, organizador de eventos.
XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos
Com o tema Água e Sociedade: Resiliência, Inovação e Participação. Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos a cada dois anos, é o maior evento nacional na área de recursos hídricos. Com apoio do Governo do Estado de Sergipe e outras entidades parceiras, está sendo realizado dos dias 19 a 24 de novembro no Centro de Convenções, no bairro Inácio Barbosa.
A diretora executiva do Centro de Convenções, Rafaella Mamede, esteve presente na palestra e conversou com os alunos sobre o crescimento do mercado de eventos em Sergipe.
“O centro de convenções está a todo o vapor, sendo capaz de sediar grandes eventos, como o SBRH, um evento para mais de 3 mil pessoas. Hoje, Sergipe está na rota de eventos nacionais e internacionais. Então, para os alunos, a mensagem é de que mercado está crescendo, tanto no centro de convenções, quanto em outros espaços. É uma demanda crescente de produtores de eventos, com isso, quem for preparado e conseguir se diferenciar, vai ter muitas oportunidades”, afirma Rafaella Mamede.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.