A unidade do Senac em Nossa Senhora da Glória promoveu o Workshop Café Corporativo, para abordar a união entre gestão e tecnologia. O evento aconteceu no dia 8 de novembro, e permitiu que colaboradores e alunos do Senac, além de membros de empresas locais, pudessem aprender a aplicar ferramentas tecnológicas para a função de gestão, como por exemplo, o uso do Excel.
“Os alunos, do curso de gestão com ferramentas de tecnologia do Senac, puderam compartilhar algumas informações bastante relevantes durante a apresentação do evento. Eles enfatizaram a importância da capacitação visando tanto a empregabilidade, quanto a permanência em algum emprego. Com isso, apresentaram várias estatísticas e a influência do Senac para a formação de futuros líderes e empreendedores”, contou Adalberto Trindade Souto, gerente do Departamento de Educação Profissionalizante (DEP) do Senac|SE.
O evento contou com a participação dos gestores das quatro empresas do grupo E: Economize; Fazenda Encanto; Embalacenter e Estrela. A gerente do RH do grupo E, Vera Lúcia também pontuou a contribuição do Senac para a localidade. “Saliento a importância desse tipo de evento, a importância do Senac para a nossa comunidade, para a nossa região tão necessitada de informação e conhecimento É um trabalho de formiguinha, mas nós colhemos os frutos dessa maneira”, disse a gerente.
A respeito do curso de gestão com ferramentas de tecnologia do Senac|SE, Vera Lúcia complementou que apesar da curta duração, o aprendizado foi efetivo para a prática. “Para mim, foi muito gratificante, foi uma experiência maravilhosa. O curso possui um período pequeno, mas o que nós aprendemos, estamos colocando em prática”.
O gerente comercial da Embalacenter, Anderson Torres, também é aluno do curso e parabenizou a iniciativa. “Parabenizo todos que compõe o Senac sobre a apresentação do curso durante o workshop, onde pudemos compartilhar tudo o que foi aprendido nesses três meses”, enfatizou.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.