AracajuCurso Tecnico AracajuDestaquesNotícias

Alunos do curso Técnico em Evento do Senac-SE executam projeto social de festa para debutante

O evento marcou o final da unidade curricular do primeiro curso do Senac na área
Alunos do curso Técnico em Evento do Senac-SE executam projeto social de festa para debutante

A turma do curso de Habilitação Técnica em Eventos beneficiados pelo Programa de Gratuidade Senac (PSG) do Senac|SE, desenvolveu um projeto social para a realização de uma festa de aniversário de 15 anos. Intitulado “Sonho Meu”, a iniciativa buscou atender o sonho de Mikaella Nicole Rodrigues de Oliveira e exercitar a prática dos alunos sobre eventos sociais.

projeto social“O projeto é a primeira prática dos alunos do curso de Habilitação Técnica em Eventos, na disciplina de planejamento de eventos. Planejar e executar um evento social para debutante foi escolha deles. Mas quando estávamos ensaiando a produção, que levamos à coordenação, surgiu a ideia de, ao invés de manter fictício, tornar o evento real”, contou o instrutor do curso do Senac-SE, Valter Souza.

A aluna Ana Paula da Silva, que já trabalhava com eventos, enfatizou que a realização da festa só foi possível pela colaboração de todos os alunos. “Foi um trabalho de todos os alunos, todos somaram, cada um ajudou no que podia. Tivemos apoio da Noiva & Cia, com o vestido, uma aluna conseguiu o DJ, a decoração cada um trouxe o que podia para ajudar”, afirmou a Ana.

O evento foi realizado no auditório do Senac-SE, em Aracaju, do dia 25 de outubro, às 18h. Para execução do projeto, a custo zero, foi necessário contar com parcerias com profissionais e lojas do ramo. “O nome Senac é muito forte, então quando buscamos as parcerias e as pessoas escutavam o nome, as pessoas já respondiam que topavam”, acrescentou a aluna Maryana Vasconcelos.

A aniversariante, filha de Anselmo Oliveira e Tatiane Rodrigues, Mikaella Nicole, é uma jovem que sempre sonhou com uma festa de 15 anos, mas por condições financeiras desfavoráveis, não tinha perspectivas otimistas a respeito da realização. O projeto dos alunos do Senac mudou tudo.

projeto integrador

“Foi uma das melhores coisas que aconteceram comigo. Meu sonho sempre foi ter uma festa de 15 anos e o Senac possibilitou isso”, disse a aniversariante, Mikaella Nicole.

Esta é a primeira turma do curso de Habilitação Técnica em Eventos do Senac-SE, além disso, a festa de 15 anos também se trata de uma realização inédita na instituição.

“Um evento inovador. Os alunos prepararam todo o ambiente para que essa jovem se sentisse homenageada e prestigiada. Pela primeira vez, o Senac Sergipe realiza um evento inclusivo com a turma de técnico em eventos, oferecendo uma oportunidade da realização de um sonho”, pontuou Adalberto Trindade, gerente da Divisão de Educação Profissionalizante (DEP).

O Diretor Regional do Senac-SE, Marcos Sales, ressalta a importância social do projeto e o alinhamento com os valores do Senac.

“O Senac, com a sua forma de trabalhar nessa nova administração, com esse novo perfil, vem trazendo sempre muito mais aproximação dos alunos com a instituição. Nesse contexto, trazer para dentro da escola, um aniversário real, e que prioriza as pessoas mais necessitadas. Isso dá ênfase para a questão não só de ensinar, mas também a preocupação social”, afirmou Sales.

projeto socialAndré Garcez, representante da Administração Regional do Senac no Estado de Sergipe, abordou a importância da prática para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos, mas também enfatizou o lado social de todo o processo.

“Me sinto extremamente honrado em ter participado. Quando recebi o convite, fiquei feliz por ver o Senac alcançando de fato a sua missão, sua finalidade e seu público alvo. Então, quando falamos de PSG, que busca pessoas de baixa renda e formar alunos para o mercado de trabalho, estamos alcançando um público de vulnerabilidade social”, acrescentou André Garcez.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo