O Restaurante Escola Senac traz para o cardápio nos próximos dias, o combo da sergipanidade, que será ofertado durante a semana que será marcada pela valorização das tradições e cultura do Estado, de 24 a 29 de outubro.
O gerente do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT) do Senac Sergipe, José Américo Siqueira, contou que a Semana da Sergipanidade tem o intuito de valorizar a gastronomia sergipana. A partir disso, o combo é produzido com insumos que representam a essência do estado.
“Falando de sergipanidade, nós pensamos em pratos com ingredientes que lembram o Estado, valorizando insumos como o Aratú, o peixe Tilápia, o castanha, o coco, que são muito utilizados”, pontua o chef do Senac-SE, Samuel Davi, que é o responsável pela cozinha do Restaurante Escola.
O combo é composto de entrada, prato principal e sobremesa:
Entrada – bolinha de tilápia, servida com maionese de mangaba, empanada no flocão de milho.
Prato principal – Arroz cremoso de coco servido com aratu na palha de bananeira.
Sobremesa – Pudim de milho servido com farofa de tapioca e castanha.
Semana da Sergipanidade
A Semana da Sergipanidade é um evento promovido pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe), que será realizado nos dias 24 a 29 de outubro na Praça Fausto Cardoso. A iniciativa que tem o objetivo de fomentar e apresentar multiplicidade da arte e da culinária sergipana trará shows musicais, apresentações do folclore sergipano, workshops culinários, diálogo técnico-científico, exposições de artesanato, espaço kids, dentre outros.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.