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O que pensa o cliente: Restaurante Escola Senac realiza pesquisa de satisfação

Instituição prima em qualificar com excelência os alunos que são treinados no ambiente pedagógico de gastronomia
O que pensa o cliente: Restaurante Escola Senac realiza pesquisa de satisfação

Ter um retorno da clientela tornou-se essencial para a tomada de decisões em empresas que primam pela qualidade. As pesquisas são aplicadas para avaliar atendimento, serviços prestados, produtos comercializados e inclusive para avaliação de funcionários. De acordo com o gerente de Negócios e Relações com o Mercado do Senac Sergipe, Marco Gonçalves, toda pesquisa é importante, pois serve para colaborar no futuro com a inteligência de mercado. Para ter um retorno correto, é preciso definir pontos a serem pesquisados e o objetivo a ser atingido.
“Dentro da pesquisa de satisfação é preciso definir o público-alvo, qual o universo pretende atingir. A atualidade, principalmente o público com idades entre 18 e 35 anos, quer praticidade. Então, quanto mais objetiva a pesquisa for e com poucas perguntas, melhor será o resultado. Uma pesquisa bem elaborada hoje, colabora com o futuro da inteligência de mercado”, destacou Marco Gonçalves.

A ideia de fazer uma pesquisa de satisfação com os clientes do Restaurante Escola Senac, conforme explica o gerente do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT) da instituição, José Américo Siqueira, surgiu para definir algumas estratégias e definir medidas a serem aplicadas.

“Queremos saber como está o atendimento dos nossos colaboradores e dos nossos alunos, já que somos um ambiente pedagógico; se os pratos, sobremesas e bebidas que estão sendo servidos atendem as expectativas, e ainda ter sempre um prato do cliente em nosso cardápio, aquele que for mais pedido pelos nossos frequentadores. A nossa intenção é preparar com excelência nossos alunos e oferecer serviços de qualidade”.

Clientes e empresários

pedroEmpresário da área de publicidade e propaganda, o conselheiro da Fecomércio e do Sesc Sergipe, Pedro Amarante, enfatiza a importância de pesquisas, tanto para os clientes quantos para a classe empresarial.

“A partir da aplicação de uma pesquisa de satisfação bem elaborada, a empresa passa a conhecer os pontos fracos, que precisam ser eliminados e melhorar os pontos fortes. Isso economiza tempo e dinheiro, além de melhorar o atendimento ao cliente”, comentou.

Citando como exemplo o Restaurante Escola Senac, Pedro Amarante enfatizou que, com pouco mais de um ano de reinaugurada, a unidade já é referência na qualidade do atendimento e nos pratos que compõem o cardápio.
“É muito importante que os clientes do restaurante respondam a pesquisa, pois aqui são treinados alunos e o Senac, é referência em educação profissional e prima em capacitar com excelência esses profissionais, para atuarem na gastronomia sergipana”.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

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