O instrutor de massagem do Senac Sergipe, William Guerra Alves de Oliveira, foi convidado para integrar o departamento médico da comitiva brasileira que vai acompanhar os atletas que vão participar das olimpíadas universitárias na China. Este é o segundo ano que o massoterapeuta é convocado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), para fazer parte da delegação no FISU World Univesity Games, que este ano acontecerá na cidade de Chengdu, de 28 de julho a 8 de agosto.
“Para mim é uma sensação muito boa participar mais uma vez deste evento internacional. É um reconhecimento ao meu trabalho. Sou formado em Educação Física e massagista há 30 anos, fui o primeiro professor de massagem do Estado e faço parte do Senac desde 1996”, informou Guerra, como é conhecido entre os colegas e os alunos.
Ao longo da sua trajetória profissional, William Guerra levou muitos alunos do Senac para atuar nas equipes durante as competições.
“Foram inúmeras, realizadas em praias, ginásios e campos de futebol. O primeiro evento grande foi o Jubs em 2014, que aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil, a AABB, onde participaram cerca de 33 alunos. Durante os nove dias de competição, eu e meus alunos fizemos algo em torno de mil massagens. Foi um trabalho intenso, mas muito bom para os alunos”, relembrou.
Em 2016, William Guerra esteve entre os brasileiros que fizeram a condução da Tocha Olímpica, que circulou por todo o país, antes das Olimpíadas.
“Uma colega do Senac inscreveu o filho cadeirante para carregar a tocha e me chamou para participar. Foi um momento ímpar e maravilhoso. No ano seguinte, recebi o convite para ir para a Univesity, que aconteceu em Taiwan; em 2018 participei da competição de educação profissional promovido pelo Senac Nacional, e agora, após a pandemia, fui chamado mais uma vez pela CBDU”.
William segue para São Paulo no dia 18 deste mês, de onde toda a comitiva seguirá para a cidade chinesa. O retorno da equipe para o Brasil está agendado para o dia 12 de agosto.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.