O diretor da Divisão de Educação Profissional (DEP) do Senac Sergipe, Adalberto de Souto, recebeu na manhã desta quinta-feira, 11, a visita de representantes da Organização Não Governamental Astra LGBT. O objetivo foi estabelecer uma parceria com a instituição para a oferta de cursos para o público LGBTQIAP+.
“Recebemos os representantes da entidade Maria Eduarda Marques, Rogério Fernandes e Jonathan Lucas, para tratar de capacitações para o público no qual estão inseridos. Ouvimos as demandas e vamos organizar turmas, num primeiro momento de maquiagem, conforme nos foi solicitado”, informou Adalberto de Souto.
A parceria com a instituição de educação profissional é considerada um passo importante pelos integrantes da Astra.
“Será uma parceria bem legal com a oferta de cursos profissionalizantes para a população LGBTQIAP+, que é bastante vulnerabilizada dentre outros segmentos da sociedade. Estamos bastante avançados nessas tratativas e já iniciaremos um curso ainda neste mês de maio”, destacou Maria Eduarda Marques.
Estas duas primeiras turmas estão sendo oferecidas de forma gratuita pelo Senac.
“O nosso objetivo enquanto instituição de educação profissional é contribuir para capacitar a população LGBTQIAP+ do Estado, para que possa conseguir um posto de trabalho na área que foi preparada ou ainda empreender, a partir deste ou de outros cursos que o Senac oferta”, finalizou o diretor da DEP.
Participaram da reunião os técnicos do Senac dos segmentos de Beleza, Felipa Edite, e de Moda, Altair Santo.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.