DestaquesInteriorizaçãoNotícias

Interiorização: Estância terá novas unidades do Senac e Sesc   

"Os municípios de Indiaroba, Santa Luzia do Itanhy, Cristinápolis, e as outras cidades dessa região, vão estar representados em Estância", diz presidente Marcos Andrade
Interiorização: Estância terá novas unidades do Senac e Sesc    

O Município de Estância, localizado no sul sergipano, em breve irá contar com uma escola Senac, no centro comercial da cidade, e um Hotel Sesc, na praia do Abaís. A assinatura do termo de doação de um imóvel para o Senac e de terrenos para o Sesc, aconteceu na segunda-feira, 8.

“Estância vive um novo momento de desenvolvimento e progresso com essa parceria entre Fecomércio, Sesc e Senac. A escola do Senac chega para preparar os nossos jovens para o mercado de trabalho”, enalteceu o prefeito Gilson Andrade.

A unidade da escola Senac será instalada no antigo prédio da Secretaria de Cultura do município, onde a equipe de engenharia já iniciou os estudos e finaliza o projeto de adequações do prédio. Para o município de Estância serão ofertados cursos em diversas áreas.

“O município de Estância, a partir do momento que iniciarmos nossas operações, terá as condições técnicas para desenvolver o comércio de turismo, de bens e serviços. O Senac vai entrar com escola profissionalizante em vários segmentos de atuação como informática, administração, beleza entre outros cursos.  A função principal do Senac é educar para o trabalho e dentro dessa nossa missão, nós faremos o máximo para desenvolver o município de Estância”, pontuou o Diretor Regional do Senac/SE, Marcos Sales.

O hotel do Sesc, além de atuar como ambiente de formação profissional, funcionará como um clube que ofertará serviços de lazer, saúde, assistência, educação formal e cultura a todos os comerciários da região.

“No projeto de interiorização, o Sesc chega ao Abaís com um hotel escola, onde os alunos do Senac poderão fazer seus estágios. O espaço vai funcionar como um clube, que é o que o Sesc faz com a oferta de lazer, assistência, educação formal, saúde e cultura”,  disse a Diretora Regional do Sesc/SE, Aparecida Farias.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, todos os municípios do litoral sul de Sergipe serão beneficiados com as novas unidades.

“Este é um trabalho que busca contribuir com o desenvolvimento da profissionalização e com a geração de emprego. Toda essa região vai ser beneficiada. Os municípios de Indiaroba, Santa Luzia do Itanhy, Cristinápolis, e as outras cidades dessa região, vão estar representados e aportados em Estância, através das novas unidades de Sesc e Senac. Importante destacar o papel da Confederação Nacional do Comércio (CNC), através de seu presidente Roberto Tadros, no apoio às ações por meio de investimentos para esses municípios”, finalizou.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo