DestaquesNotícias

Rota do Imperador recebe apoio do programa ‘Vai Turismo’ em Sergipe

O passeio é integrado à natureza, com destaque para sustentabilidade e a preservação do Rio São Francisco, e que une lazer, cultura, religiosidade e a história do Brasil imperial
Rota do Imperador recebe apoio do programa ‘Vai Turismo’ em Sergipe

Um passeio integrado à natureza com destaque para sustentabilidade e a preservação do Rio São Francisco. Lazer, cultura, religiosidade e a história do Brasil imperial em um roteiro que começa em terras sergipanas e leva o turista até Alagoas, revelando toda riqueza da foz do rio, que une cidades ribeirinhas e os Estados.

Rota do Imperador
Foto: Ascom Fecomércio

A Rota do Imperador é um passeio de cerca de três horas em um catamarã com capacidade para 120 pessoas, com estrutura para atendimento em mesas, banheiros, cozinha e sistema de som. O percurso revela um misto de história e paisagens deslumbrantes.

De acordo com a empresária Cris Melo, da Olímpio Tour, o ponto de partida é em Santana do São Francisco e começa com a história do município e os turistas podem conhecer a fabricação de peças de barro. Margeando Neópolis, há uma parada na Ilha do Imperador onde há redário, balanços, camas flutuantes, mesas e sombreiros, e finalizando com um city tour na cidade alagoana de Penedo.

“Precisamos colocar a Rota do Imperador nas prateleiras do turismo do Estado. Um dos diferenciais é o mergulho na história, com um guia caracterizado de imperador, contando sobre a rota. Para isso necessitamos também de pessoas capacitadas para receber o turista, para que ele se sinta acolhido, indique o passeio para amigos e volte também”.

Rota do Imperador
Foto: Ascom Fecomércio

Em busca incentivo para a capacitação de profissionais para atuar no mercado, a empresária buscou apoio do programa ‘Vai Turismo’, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), capitaneado em Sergipe pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

“A Fecomércio tem interesse em ajudar no que for necessário para desenvolver o turismo no Estado. A Rota do Imperador envolve Santana do São Francisco, Neópolis e outros municípios do baixo São Francisco, uma região cheia de paisagens belíssimas e de história, que merece ser conhecida. Atuaremos no que for preciso para fortalecer essa rota”, afirma o presidente Marcos Andrade.

Em Santana do São Francisco, o Senac, por meio de contrato e convênio com a prefeitura, oferta cursos de aperfeiçoamento profissional na carreta-escola. O ambiente pedagógico está em operação desde o dia 6 de março com cursos nas áreas de gastronomia e hotelaria.

“A educação é um meio eficaz para promover a dignidade humana, fornecendo às pessoas as habilidades e conhecimentos necessários para alcançar seus objetivos e participar plenamente na sociedade. Mais do que educar, o Senac assumiu o compromisso de ampliar a visão para as demandas de cada região do Estado e ofertar ensino profissionalizante com foco no novo profissional, a necessidade do mercado de trabalho e o desenvolvimento do Estado”, enfatizou Marcos Sales, Diretor Regional do Senac/SE.

Compartilhe

Pular para o conteúdo