O diretor Regional Adjunto do Senac/SE, Manuel Leal, representou a instituição na tarde de quarta-feira, 8, na entrega do II Prêmio BNB Empreendedorismo Feminino. Na ocasião, foram homenageadas mulheres que se destacaram pelo seu protagonismo, que conduzem pequenos negócios com características de inovação, de uso de tecnologia, práticas socioambientais e que estimulam o engajamento de mulheres.
O evento aconteceu simultaneamente em todo o país e foi aberto com a palavra do presidente do BNB, José Gomes da Costa, que parabenizou todas as mulheres pela data, em especial as que se destacaram pelo empreendedorismo.
“A ênfase do prêmio é valorizar, acima de tudo, o empreendedorismo feminino, mas também a adoção de práticas ambientais corretas, a inovação e a tecnologia”, afirmou.
Em Sergipe, oito mulheres foram homenageadas na segunda edição do prêmio, realizado no auditório da Superintendência Estadual, em Aracaju. Foram contempladas duas microempreendedoras urbanas clientes do Crediamigo e uma microempresária. Também foram premiadas três microempreendedoras rurais clientes do Agroamigo e duas agricultoras do segmento da agricultura familiar.
O reconhecimento da participação de mulheres no empreendedorismo foi destacado pelo superintendente estadual do BNB, César Santana.
“O prêmio foi criado para homenagear os bons exemplos de empreendedorismo feminino da cidade e do campo, em diversas atividades produtivas. Geralmente as mulheres são zelosas em seus negócios, sejam urbanos ou rurais, e contribuem para o sustento das famílias e para desenvolver a economia local”, disse.
As histórias ouvidas durante a premiação emocionaram os convidados, dentre eles o diretor Regional Adjunto do Senac/SE.
“É gratificante ver a alegria dessas mulheres que empreenderam, muitas na lavoura, na criação de gado e como elas falam com propriedade dos negócios delas. O BNB está de parabéns por ter criado a premiação, e principalmente por dar oportunidade delas falarem sobre o trabalho que desenvolvem, das dificuldades que enfrentaram e como seguiram adiante, sem desistir dos sonhos de vida”, ressaltou Manuel Leal.
Leia também:
Especial Dia da Mulher: Protagonismo feminino no Senac/SE