AracajuDestaquesNotícias

Analistas do Senac/SE participam do 1º Seminário Fiscal e Tributário de Sergipe

Evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda durante dois dias, no auditório do Ministério Público
Analistas do Senac/SE participam do 1º Seminário Fiscal e Tributário de Sergipe

Os analistas de processos do Núcleo de Contabilidade e Finanças (NCOF), Greice Carvalho e Everton Oliveira, participaram durante dois dias, do 1º Seminário Fiscal e Tributário de Sergipe “O futuro da Administração sendo construído agora”, promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/SE). O evento aconteceu nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, no auditório do Ministério Público do Estado, com o objetivo de qualificar e estimular o compartilhamento de experiências para novas práticas de gestão fiscal e tributária em Sergipe.

fiscalA programação contou com palestras de técnicos renomados, nacionais e locais, além da apresentação do planejamento de ações da Sefaz/SE e a integração dos novos auditores às ações da secretaria.

“No primeiro dia, auditores fiscais falaram sobre todo o trâmite da Sefaz, como é feita uma auditoria, o que a secretaria tem planejado para os próximos quatro anos, a destinação do ICMS arrecadado. Também foi apresentado como a tecnologia pode auxiliar o contador a otimizar seu trabalho”, relatou Greice Carvalho.

Everton Oliveira destacou que durante o seminário foi mostrada a importância de fazer uma gestão fiscal e tributária correta e como ela pode influenciar diretamente nas melhorias para o Estado e a população.

“Nós que atuamos neste âmbito fiscal, ver mais de perto como funciona cada engrenagem de geração de receitas para o Estado, nos motiva para o aprimoramento constante para desempenhar as nossas atribuições e competências. Desta forma, resguardamos o Senac Sergipe de qualquer intercorrência fiscal e podemos contribuir para um Estado com mais qualidade de vida para o povo”.

“Percebemos durante o seminário, o impacto positivo para o estado quando o contribuinte paga os seus impostos em dia, que a arrecadação é investida em melhorias para a população e compete aos contabilistas mostrar a importância dos contribuintes terem uma regularidade fiscal, tanto para ele, como para o Estado como todo”, finalizou Greice Carvalho.

Compartilhe

Pular para o conteúdo