Em um encontro na manhã desta sexta-feira, 16, a instrutora de Educação Profissional do eixo de Gastronomia do Senac/SE, Graciana Ramalho, compartilhou com os demais instrutores da área da instituição, o conteúdo da capacitação que participou, na Diretoria Regional da Bahia. O teor foi sobre como elaborar a ficha técnica de cada receita.
“Essa capacitação aconteceu em Salvador, em outubro, e contou com representantes de todas as regionais do Senac Nordeste e do Espírito Santo. E hoje estamos fazendo esse laboratório com instrutores de Gastronomia da nossa regional”, relata Graciana Ramalho.
Os instrutores ocuparam uma das cozinhas do Senac para dos procedimentos.
“A elaboração correta da ficha técnica de cada receita requer um processo de padronização, envolve inclusive a pesagem dos ingredientes in natura e depois de preparados”, explica Graciana Ramos.
Para a instrutora Suellen Dalbosco, recapitular conhecimentos básicos foi importante também pela interação entre a equipe.
“Acredito que momentos como esse devem acontecer sempre, para que possamos trocar conhecimentos e assim, aprofundar os nossos, engrandecendo as nossas aulas e crescimento profissional”, afirmou.
Clique aqui e confira os cursos do Senac/SE.
Leia também:
Empreendedorismo: oficinas natalinas prosseguem com inscrições abertas