O crescente caso de síndromes gripais ocorridos no Brasil proporcionou uma sobrecarga no atendimento aos clientes e consequentemente o aumento da oferta de vagas no setor farmacêutico, segundo dados divulgados nessa segunda, 24, pelo canal de informações do Conselho Federal de Farmácia, Panorama Farmacêutico.
Em Sergipe, o alto índice também é inquietante e ainda há uma preocupação com os próprios profissionais da área de serem afastados do cargo por estarem expostos no ambiente de trabalho, serem infectados pela Covid-19 e com isso tornarem possível a requisição de novos profissionais da área.
De acordo com informações de Banco de Oportunidades divulgados pela Agência de Panorama Farmacêutico, 21.209 vagas estão disponíveis atualmente nas farmácias e drogarias, 1.430 a mais na comparação com dezembro de 2021 em todo o país, incluindo o estado de Sergipe. Embora os técnicos correspondam a 58% das vagas, a procura por farmacêuticos e assistentes ou auxiliares foi a que mais cresceu no período, com 42%.
Pensando em preparar profissionais da área de farmácia para suprirem essa necessidade atual do mercado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) deu início ao período de inscrições para o curso de Atendente de Farmácia. “O curso possui carga horária de 240 horas, distribuídas no
período de segunda à sexta, das 14 às 17 horas. Com esse aumento da procura por atendentes de farmácias no mercado de trabalho é de extrema importância que o Senac esteja acompanhando esta realidade, capacitando novos profissionais aptos a encararem esse momento de alta demanda e ainda o futuro incerto e desafiador que teremos”, relatou a diretora regional do Senac/ Se, Priscila Dias Felizola.
As inscrições para o curso de atendente de farmácia estão abertas e possui previsão de início das aulas no dia primeiro de fevereiro. Maiores informações, os interessados poderão acessar o catálogo de cursos no site do Senac ou entrar em contato através do número, (79) 3212-1560.