Evento encerrou na última sexta-feira (26) com a culinária árabe.
O ‘Festival Volta ao Mundo’ do Senac Bistrô Cacique Chá foi sucesso absoluto. No período de 13 de janeiro a 26 de fevereiro, de quartas às sextas-feiras a noite, os clientes tiveram acesso a pratos tradicionais do Brasil, México, Arábia Saudita, Japão e China.
“Foi surpreendente, juntou a fome com a vontade de comer, uma participação enorme do público, casa lotada todos os dias. O festival trouxe uma possibilidade de viajar pela gastronomia sem sair de Aracaju. Considero que foi um desafio dado e realizado com êxito. Só tenho a agradecer a cada um que nos prestigiou”, avaliou Amintas Diniz, gerente do Cacique Chá.
Recém-reformado, o restaurante-escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com um visual moderno, mas preservando obras de arte que guardam a história de Sergipe. “O ambiente é muito acolhedor e agradável. A comida muito bem feita e saborosa, pois experimentei coisa que não conhecia e aprovei tudo. Como tenho um paladar apurado, pois trabalho com comida, não tenho dúvidas em dizer que estava tudo uma delícia”, avaliou Newma Maria Araújo Melo, contadora aposentada e empreendedora do ramo da culinária.
“Nós precisávamos fazer uma repaginada no Cacique Chá para criar um ambiente mais aconchegante para nossos clientes. Com o projeto arquitetônico e com a qualidade da comida sob o comando do Chef Samuel, estamos conseguindo dar uma visibilidade ao Cacique e os clientes estão aprovando. Estamos felizes com o resultado do trabalho que vem sendo realizado e os festivais tem sido sucesso absoluto”, enfatizou a diretora regional do Senac, Priscila Felizola.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, citou que o Bistrô Cacique Chá está lindo, aconchegante e a comida muito boa. “Sempre que posso almoço lá e levo amigos para conhecer o local. No Cacique Chá é mantida todas as normas de biossegurança com álcool 70% ou em gel nas mesas, medição de temperatura na entrada do estabelecimento e o distanciamento das mesas, o que deixa os clientes mais tranquilos”, ressaltou Laércio.
A psicóloga Manuela Araújo Melo participou do festival nos dias da culinária do México, Japão e China. Para ela, o custo-benefício do restaurante é um diferencial. “O preço é ótimo, super acessível. A comida no Cacique Chá sempre foi muito boa e se manteve no festival”, destacou.
Funcionamento
O restaurante funciona para almoço de segunda a sábado, das 12h às 15h, e para o jantar de quarta a sábado, das 18h às 21h, atendendo a pedidos do cardápio que inclui massas, carnes, aves, peixes, saladas, sobremesas e cafés especiais a preços acessíveis.
Aos sábados, é servida a tradicional feijoada no almoço para duas pessoas por apenas R$ 29,90. Já a noite, acontece o Festival da Pizza por R$ 21,90, onde o cliente se serve à vontade no serviço de rodízio.
Reserva
O bistrô fica localizado na Praça Olímpio Campos, popularmente conhecida como Praça da Catedral, no Centro de Aracaju (SE), e obedece a todos os protocolos de biossegurança para o combate a transmissão do coronavírus.
O espaço tem um salão para eventos e a reserva pode ser feita por meio do telefone (79) 3022-6155 ou pelo e-mail caciquecha@se.senac.br. O Cacique Chá também recebe pedidos para entrega no balcão. Venha participar de bons momentos com a gente!