Notícias

Senac inaugura Posto Avançado e certifica 109 alunos em Propriá


Senac inaugura Posto Avançado e certifica 109 alunos em Propriá

A noite de terça-feira, 18 de dezembro, foi de comemoração dupla em Propriá com a inauguração do Posto Avançado do Senac – Conselheiro José Marcos de Andrade e a entrega de certificados a 109 alunos que concluíram cursos naquele município. Participaram das solenidades Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Iokanaan Santana, prefeito de Propriá, Paulo do Eirado, diretor do Senac Sergipe, além de conselheiros da Fecomércio, vereadores do município e outras autoridades.  

Laércio falou sobre a volta do Senac ao município e ressaltou a parceria com a prefeitura de Propriá, que cedeu o casarão para a construção do empreendimento. “O que estamos fazendo é resgatar uma história do Senac com Propriá. Aqui existia uma unidade que foi desativada há alguns anos. Mas Propriá é a principal cidade do Baixo São Francisco, e aqui tem potencial, riqueza, tem a vontade das pessoas em reconstruir essa cidade e transformá-la, mais uma vez, em um polo desenvolvimentista da região. E o Senac não pode estar distante de um contexto como este. Nesta parceria que firmamos, a prefeitura de Propriá cedeu o espaço, que foi reformado e equipado pelo Senac, e está produzindo cursos que capacitam as pessoas para os empreendimentos que já começaram a chegar na cidade. O Senac que fazer parte dessa reconstrução e nós faremos parte”, declarou o presidente da Fecomércio.

“É um investimento a longo prazo e esses alunos terão suas profissões, não só na cidade de Propriá, mas em toda a região do Baixo São Francisco. Preciso agradecer não só como gestor, mas como pai de família e propriaense, a Laércio Oliveira e a todo o grupo que compõe o Sistema Fecomércio, por trazer essa riqueza para a cidade. O poço seca com o decorrer do tempo, assim como o petróleo, o garimpo, mas o aprender não. Você leva consigo e transmite aos seus semelhantes”, ressaltou Iokanaan Santana, prefeito do município.

“Através da educação profissional essas pessoas serão capazes de desempenhar trabalhos com carteira assinada, sair da precariedade, e isso é um importante agente de desenvolvimento aqui em Propriá. Estamos falando de um polo regional que atende ao Baixo São Francisco e é uma cidade na qual o Senac não poderia estar ausente. A nossa vinda é uma obrigação, no sentido de trazer uma educação de qualidade para os sergipanos da região norte do estado”, reforçou Paulo do Eirado, diretor do Senac.

Certificados

Após a inauguração do Posto Avançado, os convidados seguiram para o 12 tênis Clube de Propriá e se juntaram a dezenas de alunos e seus familiares para a cerimônia de entrega de certificados. Foram entregues 109 diplomas referentes aos cursos de Operador de Computador, Recepcionista, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Bombons e Trufas. Deste total, 90 estudaram por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), entre os meses de agosto e dezembro, já nas instalações do Posto Avançado.

Uma das beneficiadas com a gratuidade foi a autônoma Fabiane de Farias Rocha. O curso de Assistente de Recursos Humanos foi o terceiro que ela fez pelo Senac, depois de Cozinheiro Básico e Vendedor de Artigos para o Turista. “São cursos de primeira qualidade, que exigem bastante dos alunos. Eu recomendo a todos os jovens que tiverem essa oportunidade, concluírem os cursos com muita perseverança”, incentivou Fabiane.

Marize Ferreira ficou sabendo da oferta de cursos através das redes sociais e não perdeu a oportunidade de fazer a inscrição. “As aulas nos deram uma base, nós conseguimos captar várias informações e vamos poder aplicar em nossa vida profissional. Para nós é uma felicidade enorme absorver esses conhecimentos e empreender através desses cursos. E também, para quem está desempregado, é uma forma de se atualizar para conseguir um trabalho em uma oportunidade futura, já que o nome do Senac pesa muito no currículo”, disse a nova assistente de Recursos Humanos.

Compartilhe

Pular para o conteúdo